sábado, 11 de fevereiro de 2012

RESTART? Não é o colorblock!

As blogueiras de moda de plantão vão nos julgar super demodè por escolher esse assunto pra falar aqui AGORA, afinal o colorblock era a tendência DESSA estação. Entretanto, apesar das diversas matérias escritas por aê sobre o tema, queríamos nós mesmos falar sobre ele, até porque a hora de usar é esta Zamigas.


Bom, Verão = Cores! É isso é um pouco óbvio. Mas a moda agora é BLOCO de cores, conhecido como o colorblock. Essa tendência, não é como a grande maioria das outras qu usa um conceito antigo sem poeiras e põe nas vitrines. É um conceito novo! Tem sim um pouco do final dos anos 80 e dos 90, que absava dos flúor, mas é feitos com as cores 'normais'.
O uso do colorblock consiste basicamente em montar um look com mais de uma cor. Não, não é parecer igual ao Restart, é usar isso de uma forma adulta
Não existe segredo , nem regra rígida e nem proibição de combinações.
Em geral usa-se cores frias e quentes, cores opostas ou vizinhas. Preferindo as peças mais claras ou chamativas onde mais te favoreça.
Existe uma roda de cores que nos guia. Confere:
   

Para usar uma combinação contrastante, escolha duas cores opostas do disco, como roxo e amarelo ou verde e laranja. Assim, você mistura uma cor fria e uma quente e look fica balanceado.
Para um conjunto discreto, vista peças de cores que estão lado a lado do círculo, que são complementares, como vermelho e rosa ou roxo e azul.
Para combinar três cores na mesma roupa, têm mais de uma opção. A primeira = 2 cores complementares e 1 oposta (ex: verde, azul e laranja) A segunda: escolher a primeira cor, pular três casas, escolher a segunda, pular três casas de novo e escolher a terceira enfim (ex: vermelho, amarelo e azul)


Apostem e nos contem! ;)

Um comentário: